Minha Familia Minha Vida

Minha Familia Minha Vida

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Quem sou como professor e aprendiz?

Hoje em dia é muito difícil não ser aprendiz neste mundo globalizado. A tecnologia avança a cada minuto e para não perdermos muito temos que “entrar nesta onda” ou então seremos descartados pelo processo de socialização virtual e estaremos fadados a nos tornar peças obsoletas.

A escolas não têm condições de avançar tecnologicamente na proporção do avanço digital. Mas as crianças, hoje, já nascem numa era digitalizada e buscam esse avanço como se fossem brinquedos que elas mesmas criam.

Nós, além de não termos estas mesmas capacidades de absorção dos avanços tecnológicos, ainda não temos muito tempo ou recursos.

Como professores temos sempre que buscar atualizações tanto no processo de ensino do conteúdo escrito e no uso das ferramentas tecnológica virtual (esta é uma forma de tentar fazer aulas diferentes, que despertem o interesse dos jovens e alunos).

Ser professor e aprendiz é para mim isto: capacitação, adequação, renovação constante e comprometimento com o que se quer.

Esta sou Eu. Sempre aprendiz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário