Em nossa vida temos sempre que dar o melhor de nós para que possamos estar a altura de receber o melhor do outro.
Nossas devem ser feitas com material de qualidade e isso são as nossas ações. Não faça aos outros o que não quer que seja feito com você. Viva como se fosse o último dia de sua vida.
Assista ao vídeo e reflita.
http://www.youtube.com/watch?v=F8kJ6H3lMOs
Lu Professora
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Quem sou como professor e aprendiz?
Hoje em dia é muito difícil não ser aprendiz neste mundo globalizado. A tecnologia avança a cada minuto e para não perdermos muito temos que “entrar nesta onda” ou então seremos descartados pelo processo de socialização virtual e estaremos fadados a nos tornar peças obsoletas.
A escolas não têm condições de avançar tecnologicamente na proporção do avanço digital. Mas as crianças, hoje, já nascem numa era digitalizada e buscam esse avanço como se fossem brinquedos que elas mesmas criam.
Nós, além de não termos estas mesmas capacidades de absorção dos avanços tecnológicos, ainda não temos muito tempo ou recursos.
Como professores temos sempre que buscar atualizações tanto no processo de ensino do conteúdo escrito e no uso das ferramentas tecnológica virtual (esta é uma forma de tentar fazer aulas diferentes, que despertem o interesse dos jovens e alunos).
Ser professor e aprendiz é para mim isto: capacitação, adequação, renovação constante e comprometimento com o que se quer.
Esta sou Eu. Sempre aprendiz...
A escolas não têm condições de avançar tecnologicamente na proporção do avanço digital. Mas as crianças, hoje, já nascem numa era digitalizada e buscam esse avanço como se fossem brinquedos que elas mesmas criam.
Nós, além de não termos estas mesmas capacidades de absorção dos avanços tecnológicos, ainda não temos muito tempo ou recursos.
Como professores temos sempre que buscar atualizações tanto no processo de ensino do conteúdo escrito e no uso das ferramentas tecnológica virtual (esta é uma forma de tentar fazer aulas diferentes, que despertem o interesse dos jovens e alunos).
Ser professor e aprendiz é para mim isto: capacitação, adequação, renovação constante e comprometimento com o que se quer.
Esta sou Eu. Sempre aprendiz...
Assinar:
Postagens (Atom)